terça-feira, 4 de junho de 2013

Experiências de leitura e escrita

Minha experiência com a leitura e escrita foi acontecendo naturalmente eu gostava de observar meu irmão que é mais velho escrevendo ,lendo ,desenhando ele desenha muito bem e fui aprendendo com ele a escrever meu nome a começar a ler histórias , mas assim que entrei na escola no pré- primário foi o momento que realmente fui alfabetizada  ,adorava quando a professora lia as histórias na sala de aula viajava me imaginava dentro da história  ,na 1 série a história  que mais me marcou ate hoje foi Chapeuzinho Vermelho ,acho que li umas mil  vezes, e também inventei muitos finais engraçados para essa história, também não me recordo muito bem mas fizemos um teatro com a história do Sitio do Pica Pau Amarelo foi uma experiência muito interessante ,a professora leu para sala e juntos produzimos a história cada um deu sua ideia e fizemos uma nova versão e apresentamos no anfiteatro da escola  ,não me recordo muito bem  foi mais ou menos assim  ,nunca tive incentivo a leitura em casa por parte dos meus pais, que também não concluíram os estudos ,não  possuem o hábito de leitura , foi na escola  que realmente aprendi a escrever  ,sempre gostei muito de frequentar a escola minha mãe nunca teve problemas comigo chegava o horário de ir para escola  já estava pronta esperando meus colegas, e assim fui com o passar dos anos desenvolvendo minhas  habilidades e competências leitora e escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário